Blog

Placas solares em hotéis e pousadas: mais energia para o setor de turismo!

Placas solares em hotéis e pousadas: mais energia para o setor de turismo!

Dentre os custos operacionais de um meio de hospedagem, a energia elétrica é certamente um dos mais elevados. Desde os gastos com funcionamento ininterrupto de equipamentos (refrigerador, ar-condicionado, aquecedores, etc.) até a manutenção do conforto oferecido nas pousadas.

Isso significa uma demanda exacerbada de energia elétrica, principalmente em períodos com maior taxa de ocupação. O que agrava não somente a sustentabilidade financeira do negócio. Mas também a capacidade do meio ambiente em absorver os impactos decorrentes desse consumo .

É nesse cenário que a energia solar conquista mais e mais espaço no segmento hoteleiro brasileiro. Com uma economia na fatura de luz que chega até 95%, o sistema fotovoltaico em pousadas equilibra as contas e responde diretamente à crise ambiental que atravessamos.

Essa economia refletirá no lucro com as diárias, o que, por sua vez, permitirá novos investimentos, novas ações de publicidade, etc. O estabelecimento terá maior estabilidade nas tarifas, pois o custo com energia estará mais equilibrado.

Com energia solar, o hotel ou a pousada terá redução de custos operacionais e vai ganhar em competitividade. Dessa forma, o lucro aumenta ou o preço das diárias pode ser reduzido para os hóspedes. Assim, todos saem ganhando!

Em resumo, os benefícios em investir na energia solar para hotéis são:

  • Redução dos gastos por meio da geração da própria energia elétrica;
  • Diminuição de custos fixos;
  • Possibilidade de elevar o lucro por diária;
  • Segurança energética;
  • Sustentabilidade;
  • No Brasil, já há empreendimentos que têm focado em investir em energia solar para se tornarem 100% solares.

Diante de tantos argumentos, fica evidente o quanto a energia solar possui potencial de utilização para a hotelaria. Um excelente investimento com durabilidade maior que 25 anos e garantia contra defeitos de fabricação de até 10 anos (referente aos painéis solares).

Entre em contato com a Artegra para fazer o seu orçamento!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Veja Mais

Copyright © 2021 | Todos Os Direitos Reservados